Nosso bem mais valioso é a sua marca.
Estamos há mais de 22 anos com você!

Rocambole de Arroz com iogurte

  

Ingredientes

Para o creme branco
- 2 colheres (sopa) de amido de milho - 400 g de iogurte natural (2 copos) - 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco - sal a gosto - endro-dill fresco picado a gosto

Para a massa de arroz
- 1 xícara (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de azeite de oliva
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de arroz cozido
- 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 1 colher (sopa) de cheiro verde picado
- sal e pimenta-do-reino moída a gosto

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

To replace this placeholder, please upload the original image (C:\DOCUME~1\USUARIO\CONFIG~1\Temp\msohtml1\02\clip_image001.png) on server and insert it in the document.

Modo de preparo

Preparo do creme branco
Numa panela (fora do fogo) misture amido de milho, iogurte natural (2 copos), vinagre de vinho branco e sal a gosto. Leve ao fogo, sem parar de mexer com o batedor de arame, até virar um creme. Retire do fogo e adicione endro-dill fresco picado a gosto. Reserve.

Preparo da massa de arroz
Num liquidificador, coloque leite, azeite de oliva, ovos, arroz cozido, farinha de rosca, cheiro verde picado, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Bata até obter uma mistura homogênea (+/- 2 minutos). Desligue o liquidificador e misture fermento em pó.

Numa assadeira para pão-de-ló (33 cm x 23 cm), forrada com papel manteiga, untada com azeite e polvilhada com a farinha de rosca distribua a massa.
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse por 15 minutos. Coloque um pano úmido numa superfície e sobre este pano coloque um papel filme. Sobre este papel filme desinforme a massa assada e reserve.

MONTAGEM
Ingredientes
- Massa de arroz assada
- Creme branco reservado
- 1 pepino-japonês cortado em tiras finas com a casca
- 300 g de salmão cortado em tiras (temperado com sal, limão e pimenta-do-reino moída) ou 1 cenoura grande cortada em palitos e cozida

Preparo
Sobre a massa de arroz assada (e desenformada), espalhe o creme branco reservado. Sobre o creme distribua de um lado, as tiras de pepino-japonês (com a casca) e do outro lado, salmão cortado em tiras (temperado com sal, limão e pimenta-do-reino moída) ou substitua o salmão por 1 cenoura grande cortada em palitos e cozida.

Com o auxílio do pano úmido e papel filme, enrole a massa como um rocambole. Descarte o pano úmido e feche as laterais do papel filme como uma bala. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora.

Sirva com salada verde

Rendimento: 8 porções

Vinagre Balsâmico Reduzido
O vinagre, na quantidade de 100 ml, deve ser colocado numa panela no fogo baixo junto com 3 colheres de açúcar. Mexa bem e depois aumente o fogo. Quando ferver, abaixe o fogo para o açúcar derreter devagar. Mantenha por 50 minutos essa fervura em fogo baixo até ficar um caramelo fino. Desligue, espere esfriar e coloque numa bisnaguinha. Esse é o chamado vinagre balsâmico reduzido que fica parecendo um tipo de xarope.